domingo, 9 de fevereiro de 2014

Instituto das Missionárias do Sagrado Coração de Jesus

CEFEC
 
O CEFEC (Centro de Formação e Espiritualidade Cabriniano) pertence à Associação Madre Cabrini das Irmãs Missionárias do Sagrado Coração de Jesus.
Quem somos?
Somos uma família religiosa, fundada em 1880, por inspiração de Santa Francisca Xavier Cabrini, a Santa conhecida como "Mãe e Padroeira dos Imigrantes".
Nascido em Codogno, Itália, o Instituto difundiu-se em várias partes do mundo, com um espírito profundamente missionário e aberto às diversidades culturais e difrentes tipos de missão.
Desde a Fundação, as Missionárias do Sagrado Coração de Jesus (MSC) estão inseridas em vários campos de Missões, em instituições próprias, paroquiais e diocesanas, a serviço dos mais necessitados e, em especial, onde a vida parece não mais existir, ajudando a brotar de novo com mais vigor, através da promoção humana integral e da defesa da Vida.
A inserção da Família Cabriniana junto ao povo se fundamenta no amor misericordioso de Jesus e na opção fundamental pelos empobrecidos, reparando as situações onde a vida está ameaçada.
O primeiro objetivo de Madre Cabrini foi a educação da juventude. Passados alguns anos, sensível às necessidades da Igreja e do mundo, através dos excluídos, imigrantes, migrantes e abandonados, coloca em ação o seu desejo mais profundo -  a MISSIONARIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário